terça-feira, 21 de dezembro de 2010
Barra da Fuzeta, inagurada pelo Polis Ria Formosa ,Fechou!
Nova barra da Fuseta continua sem ser navegável na baixa-mar
pescadores aguardam desassoreamento
A nova barra da Fuseta, uma obra do Polis em Olhão inaugurada oficialmente a 26 de novembro, continua inavegável em maré média e alta e as obras de desassoreamento só avançam quando melhorarem as condições marítimas.
Segundo alguns pescadores com que a Lusa falou hoje, a barra nova da fuseta continua assoreada, sendo impossível ir para a faina na baixa mar.
O pescador Rogério Martins adiantou à Lusa que só no final do ano é que talvez as obras de dessassoreamento recomecem.
A comunidade piscatória da Fuseta, no dia em que a barra foi inaugurada, criticou a Sociedade Polis Ria Formosa por ter criado uma nova barra marítima sem um paredão fixo, alertando que se não fosse dragada constantemente o inverno eliminaria a obra.
As previsões dos pescadores confirmaram-se e, a 02 de dezembro, já se registava o assoreamento de uma parte do canal de acesso ao mar que condicionou a funcionalidade da nova barra, impedindo os pescadores de irem para a faina.
A 09 de dezembro, a presidente da Sociedade Polis Ria Formosa admitia, por seu turno, que a barra nova da Fuseta só estava operacional “em maré média a alta”, mas assegurava que assim que o mar o permitisse as areias da nova barra seriam removidas.
A abertura e o acesso à barra nova, de onde foram retirados 30 mil metros cúbicos de areia, teve um custo de 90 mil euros, mas se se acrescentar os trabalhos do fecho da barra velha e o reforço do cordão dunar a empreitada do Polis está avaliada num valor total de 980 mil euros.
Esta segunda-feira, dia 20, a Distrital do PSD do Algarve acusou o Governo de falta de rigor na utilização de dinheiros públicos, numa referência ao “desastre financeiro e operacional” da nova barra da Fuseta, uma obra do Polis Ria Formosa.
O "Polis Litoral Ria Formosa" é um plano estratégico de requalificação e valorização da Ria Formosa, cujo investimento total é superior a 87 milhões de euros e que tem uma sociedade onde os municípios de Faro, Olhão, Loulé e Tavira participam com capital social.
P.S.
Como é possivél gastar 1 milhão de euros, sem proveito para ninguém, a não ser que fez as ditas obras sem concurso publico,e sem estudos credíveis!
Será que houve comissões por fora???É que tanta asneira junta, de fechar barras,abrir barras e voltar a fechar barras, só pode levar a que as pessoas pensem isso!
domingo, 5 de dezembro de 2010
ACASO lista B impugna o acto eleitoral.
À
ASSOCIAÇÃO CULTURAL E DE APOIO SOCIAL DE OLHÃO
A/C: Exmo. Senhor,
Presidente da Mesa da Assembleia Geral
P.M.P.
A) MARIA DA GRAÇA AFONSO BATISTA, sócia Nº.0209;
B) CARLOS EDUARDO MENDONÇA VIEGAS, sócio n.º 1411, e;
C) MARIA AUGUSTA LUA ROSA DA CUNHA, sócia n.º 1296, vêm, perante V. Exa., nos termos do artigo 30º, alínea "b" dos Estatutos da "ACASO", expor e requerer o seguinte:
1.º
Os Requerentes fazem parte da lista "B", apresentada aos órgãos sociais da "ACASO", sendo respectivamente candidatos a: Presidente da Direcção, Vice-Presidente da direcção e Secretária da Direcção, respectivamente, conforme consta da lista apresentada e afixada.
2.º
Consta da lista "A", a declaração de V: Exa., na qualidade ali invocada, que, a lista em causa terá sido apresentada e verificada nos seus legais requisitos estatutários a que se refere o artigo 11.º e 16.º, às 16:40 horas do dia 21/1]/2010;
3.º
Consta ainda de tal documento, a composição dos diversos órgãos e bem assim dos sócios que a integram e que aqui, para o efeito, se dá por reproduzida, com a sua identificação que consta do mencionado documento.
4º
Entretanto, com data de 29/10/2010, foi afixado um novo documento da candidatura da lista "A", com novos elementos individuais, designadamente com a substituição de um dos membros suplentes da direcção.
5º
Os signatários, em nome próprio e em representação da lista "B" que apresentaram, vêm, perante V: Exa., impugnar a nova lista apresentada, com os seguintes fundamentos:
a) A lista "A", supostamente recebida por V. Exa.às 16:40m do dia 22/11/2010,continha elementos inelegíveis à luz do Estatuto da "ACASO", como era na verdade a sócia Teresa Paula Galvão Santos Ladeira - sócia Nº.1268,em face do que dispõe o nº.3 do artigo 16,dos Estatutos.
b) Ora, se a lista em causa foi apresentada naquela data e hora com tais elementos, é impossível que a lista "A" tivesse apresentado a nova lista rectificada, expurgada daquele elemento, na data certificada por V. Exa. como sendo em 29/10/2.010 – data que se repete duas vezes em tal documento.
6.
De acordo com o diploma legal base deste tipo de Associações, e dos próprios Estatutos, os órgãos eleitos devem observar e fazer cumprir a lei e os regulamentos não apenas no que se refere aos pressupostos determinados estatutariamente para se ser eleito como também em fazer respeitar a lei e os Estatutos quanto ao princípio da legalidade, da verdade e lealdade.
7.
A lista "A" aquando da apresentação da sua candidatura em 21/U!2010, não reunia as condições legais e estatutárias para se submeter ao sufrágio designado para o dia 4'11/l010.
8.
A nova lista "A" apresentada supostamente em 29/10/2.010, com a expurgação da ilegalidade e/ou irregularidade da lista, foi forjada quanto à data da sua apresentação, que se impugna, o que torna a candidatura de tal lista inválida para o acto eleitoral em curso.
9.
Pela ilegalidade acima mencionada, a lista "A", contrariamente ao que consta da declaração aposta no documento afixado, não reúne as condições legais e estatutárias para se submeter a sufrágio, uma vez que aquela que foi validamente apresentada no dia 22/1]/2010, contém um dos elementos que não pode ser eleito e daí a sua invalidade da lista.
Em face do exposto, os Requerentes, em seu nome e em representação da lista "B", impugnam a legitimidade da lista "A" no sufrágio designado para o dia 4 de Dezembro, por não reunir os legais pressupostos que a lei e os Estatutos determinam quer quanto aos sócios elegíveis para os órgãos sociais quer relativamente às listas a apresentar, no prazo legalmente fixado para o efeito.
Tendo em vista o conteúdo da norma Estatutária acima citada, requer que tal questão seja apreciada e decidida sem prejuízo da impugnação judicial, se for o caso.
Assinado pelos signatários.
Noticia retirada do Brisal do Sul on line.
sexta-feira, 26 de novembro de 2010
Será o Srº Pina o candidarto do PS à CMOlhão, em substituição do Emplastro do Leal?
António Pina quis regressar ao cargo de presidente da Entidade Regional de Turismo do Algarve (ERTA) sem auferir qualquer remuneração, para cumprir os dois anos de mandato que ainda lhe restariam, mas não foi aceite.
Numa entrevista ao «barlavento» e à Rádio Universitária do Algarve RUA FM, na qualidade de recém-nomeado Provedor do Estudante da Universidade do Algarve, o ex-presidente da ERTA confessou o seu desapontamento pelo sucedido.
Numa altura em que falava da impossibilidade de acumular a sua reforma com cargos remunerados, António Pina lembrou, a rir, que já havia tido «uma história com isso da acumulação», referindo-se à sua saída da ERTA.
«Mas é engraçado que eu me ofereci para voltar à Região de Turismo gratuitamente e mesmo assim não me aceitaram. Mas isso são dores que vão ficando na alma. Não posso ser útil ao meu país e à minha região gratuitamente e regressar ao meu lugar de presidente da Entidade Regional de Turismo do Algarve para acabar o meu mandato! Pelos vistos há quem interprete a lei dessa maneira», disse.
Contactado pelo «barlavento», o presidente da ERTA Nuno Aires, que sucedeu a Pina, não quis comentar a situação.
Mas, ao que o «barlavento» apurou, a decisão de não aceitar a proposta de António Pina terá sido tomada pelo Turismo de Portugal, que será quem tem competência para decidir sobre estas questões.
António Pina, porém, desmente esta hipótese e garante que «o parecer negativo sobre a hipótese de poder regressar às funções de presidente da ERTA, a título gratuito, é da responsabilidade da Caixa Geral de Aposentações e não do Turismo de Portugal».
O anterior responsável pelo Turismo do Algarve acrescenta: «ainda não dei o caso por encerrado, embora isso desagrade a algumas pessoas».
«Trata-se de um dever para comigo e para quem me elegeu», acrescenta.
António Pina demitiu-se do cargo de presidente da ERTA no Verão de 2009, porque não podia acumular a verba que auferia com a sua reforma da Função Pública.
O também ex-Governador Civil de Faro foi professor e desempenhou o cargo de diretor regional de Educação durante anos.
«Há uma coisa que eu não quero, porque já vivi um pouco isso, que é ir morrendo devagarinho enterrado no sofá. Tudo farei para poder usar da minha cidadania. Eu apenas estou reformado da função pública. Só disso e mais nada. Não me reformo da política, no sentido partidário do termo, no sentido mais amplo do termo, no ser cidadão. Por isso, sou agora candidato em Setembro à gestão de uma IPSS de Olhão [ACASO]. Tudo gratuito, é claro», acrescentou Pina, na sua entrevista`.
26 de Novembro de 2010 | 15:17
hugo rodrigues
Noticia retirada do Barlavento on line.
Com tanta vontade cidadania e actividade politica, será o srº Pina o candidato a presidente da CMOlhão?
sábado, 23 de outubro de 2010
O Negocio das Novas Opurtunidades.Esbanjar dinheiro emtempo de crise!
O negócio das Novas Oportunidades
Todas as turmas B1, B2 e B3 do Curso Novas Oportunidades (equivalentes ao 1º, 2º e 3º ciclos do ensino regular) têm as seguintes disciplinas:
Linguagem e Comunicação (língua portuguesa), Inglês, Cidadania e Empregabilidade (estudos sociais), Matemática para a Vida (muito básica), Tecnologia da Informação e Comunicação (Microsoft Office muito básico).
Não há testes, são raros os professores que exigem a elaboração de trabalhos e ainda mais raros os formandos que os fazem.
Não recebem a mínima formação em Física, Química, Biologia, Mecânica, Electricidade, Electrónica, … Apesar de ficarem com uma formação reduzidíssima, sem terem obtido conhecimentos ou adquirido competências para fazer seja o que for, é conferido aos formandos um certificado equivalente ao 9º ano.
No curso equivalente aos 10º, 11º e 12º anos é necessário que seja entregue um trabalho, mas já foi divulgado na imprensa que se comercializam trabalhos na Internet, algo que os docentes deste cursos fingem que não sabem.
Ora é num curso com estas características que a Agência Nacional para a Qualificação, I.P. investiu, em 2008, a “módica” quantia de 1,67 M€ na produção e distribuição de “nova imagem”.
Se o leitor ficou abismado, então saiba que em 2009, o ano da crise, foram gastos 1,76 M€ na “avaliação” desses cursos e na sensibilização das entidades empregadoras para as “virtudes” dos ditos.
E se pensa que este ano os Pec’s vão impor uma redução da despesa, desengane-se porque nas últimas três semanas do Verão, “evaporaram-se” 1,29 M€ em nova campanha publicitária, como pode verificar:
31-10-2008
24-11-2008
24-11-2008
24-11-2008
24-11-2008
24-11-2008
26-11-2008
27-11-2008
27-11-2008
27-11-2008
27-11-2008
28-11-2008
----------------
28-11-2008
05-12-2008
----------------
16-04-2009
17-04-2009
30-04-2009
09-07-2009
10-07-2009
31-07-2009
11-09-2009
----------------
14-09-2009
14-12-2009
14-12-2009
14-12-2009
29-12-2009
----------------
11-05-2010
30-06-2010
11-08-2010
----------------
27-08-2010
17-09-2010
22-09-2010
22-09-2010
23-09-2010
----------------
Promoção NO - concepção de folheto tríptico, quatro
cartazes, quatro mupis e quatro outdoors
Promoção NO - criação artística de fotografias
Promoção NO – colocação de 2300 mupis por todo o País
Promoção NO – colocação de 1524 mupis por todo o País
Promoção NO – colocação de 184 outdoors por todo o País
Promoção NO – colocação de 576 outdoors por todo o País
Filme publicitário RTP 1: NO – Divulgação das ofertas de EFA
Filme publicitário RTP 2: NO – Divulgação das ofertas de EFA
Filme publicitário SIC: NO – Divulgação das ofertas de EFA
Filme publicitário TVI: NO – Divulgação das ofertas de EFA
Filme publicitário (compra de espaço): NO - Divulgação das
ofertas de EFA
Rede Centros NO – Placas monoface em acrílico
-----------------------------------------------------------------------
Total
2º Encontro NO - Produção de pastas
2º Encontro NO - Decoração do espaço
-----------------------------------------------------------------------
Total
NO - Plataforma para avaliadores externos
Desenvolvimento do “Portal Novas Oportunidades”
NO - produção do Kit das profissões
Criação de linha gráfica para o Kit do Seminário de avaliação
das NO - 1ºs estudos
Aluguer de salas, audiovisuais, catering da AIP para
Seminário de avaliação das NO - 1ºs estudos
NO - Avaliação externa pela UCP
NO - concepção da campanha publicitária de sensibilização
dos empresários para a qualificação dos trabalhadores
-----------------------------------------------------------------------
Total
3º Encontro NO – aluguer do espaço
3º Encontro NO - catering e hospedeiras
3º Encontro NO - produção de Grafismo e Sinalética
3º Encontro NO - aquisição de Pastas e Blocos de Notas
Criação de uma Comunidade NO, online, no portal SAPO
-----------------------------------------------------------------------
Total
2ª corrida NO - Serviços de organização
NO - estudo de avaliação externa pela UCP - 2010
NO - aluguer de espaço, catering e equipamentos da AEP
-----------------------------------------------------------------------
Total
NO - concepção de campanha publicitária
NO - colocação de anúncios no DN e JN
NO - campanha publicitária RTP
NO - campanha publicitária SIC
NO - campanha publicitária TVI
-----------------------------------------------------------------------
Total
€
41.590
23.430
87.304
97.984
59.925
164.495
165.112
50.833
310.564
520.823
87.685
67.500
--------------
1.677.245
10.540
65.800
--------------
76.340
27.500
19.500
500.000
41.006
36.365
297.900
840.000
--------------
1.762.271
79.136
67.177
26.196
15.800
30.000
--------------
218.309
74.900
298.000
24.980
--------------
397.880
1.000.000
27.223
69.792
99.774
99.945
--------------
1.296.734
Contas por alto, conseguiram dissipar mais de 5,4 milhões de euros!
E quantos formandos aparecem, em média, nas aulas dos cursos Novas Oportunidades?
15? Não. 10? Não.
Ponha 5, caro leitor, e pode crer que já está a pôr demais. Mas isso é top secret...
terça-feira, 5 de outubro de 2010
5 de Outubro a celebração da República das Bananas?
Não é com festas e bolos que se enganam os tolos?
Há alguma razão para celebrações quando estamos na cauda da Europa?
Quando nos obrigaram a entrar na CEE,pois caso contrário ficávamos isolados?
Não estamos isolados,mas estamos muito mal acompanhados,e ao mesmo tempo estamos a naufragar,e a perder a Independência Nacional,pois que dá as ordens já não é o governo,mas a OCDE a U.E. e mais dia menos dia o F.M.I.,é isso que celebram os governantes???
O povo tem é de Abrir os Olhos e fazer com que surja uma nova República, que govern e tire Portugal desta crise,politica e económica e social pois quem está no governo só se sabe governar a eles e aos amigos do regime.
sexta-feira, 1 de outubro de 2010
Violar o Burro? Ou violar os Portugueses???
As notícias não têm qualquer ligação. Apenas o facto de por mero acaso as ter visionado em simultâneo. Uma no ecrã do computador. Outra no ecrã da televisão. E notícias que à partida não teriam qualquer relação podiam ser caricatura perfeita uma da outra.
"Jaime ovelha" era um homem problemático. Acabou mal. No seu historial constam dezenas de episódios de violação de todo o tipo de animais. Furtava galinhas e praticava sexo tântrico com elas - 31 exemplares de um só proprietário. Aparentemente Jaime confundia o galinheiro alheio com o bordel local. Acabava as noites coberto de penas enquanto fumava um SG gigante e bebia um copo de branco. Pelo meio, e à falta de um qualquer ser vivo não humano para saciar a sua bizarria sexual, terá ainda violado uma idosa de 90 anos.
A excepção à regra porque o amor de "Jaime Pires do Ó" residia na sodomização de bicharada variada. A última de Jaime vítima terá sido um burro. E segundo o Correio da Manhã terá engendrado a coisa com artes de malvadez: "sodomizou o burro com um pau e tentou incendiá-lo".
Não contente com o sofrimento do bicho, e com o fogo que ardia dentro dele extinto (dentro de Jaime), ainda tentou pegar fogo ao pobre animal pois ter-se-á apercebido que se tratava afinal de um macho e não de uma burra (enganou-o com o olhar). Teve azar. O bicho está vivo e de boa saúde e Jaime acabou com o sobretudo de madeira vestido no cemitério local. Assassinado por desconhecido "com objecto metálico redondo, desferiram-lhe dois golpes fatais. Um no peito, outro junto ao ânus". Provou do próprio veneno.
Perguntar-me-ão o que raio tem isto a ver com o governo? Nada. Ou tudo. Depende da imaginação. O Governo não é o Jaime e o burro não é o povo. Ou o povo não é burro, se preferirem. Apesar de ser comum tratarem-no como tal. E se não aprecio ver um bicho, como qualquer ser vivo, ser violentado com um pau, menos prazer tenho em assistir a um país inteiro ser empalado com subidas generalizadas de impostos, tudo feito impunemente como quem pilha galinhas e faz amor com elas. E ter, ainda por cima, de continuar feliz e baixar as orelhas, como um jerico.
Jaime Ovelha sodomizou um burro e acabou morto. O Governo vai "sodomizando" um país inteiro com medidas de austeridade de toda a forma e feitio e está, aparente e inacreditavelmente, vivo. Jaime usou o pau e o fogo. O Governo usa o IVA, o IRS e outros. Não se sabe se o burro terá apreciado. Mas confesso estar um pouco saturado de ser tratado como um.
PS: 23% de IVA? Meus amigos: "vão roubar para a estrada".
ps2: o titulo é meu.
sexta-feira, 24 de setembro de 2010
Socialismo, em França e Socialismo em Portugal?????
Socialismo, mas pouco...
[Publicado por Ana Gomes.
No dia 9 de Setembro, no Parlamento Europeu, todos os deputados socialistas portugueses votaram sem hesitações a favor de uma resolução que "expressava profunda preocupação pelas medidas tomadas pelas autoridades francesas e de outros Estados Membros tendo por alvo os ciganos", instando tais autoridades a imediatamente suspender as expulsões e apelando à Comissão, Conselho e a outros Estados Membros que interviessem nesse sentido.
Tratou-se de uma resolução activamente promovida pelo Grupo dos Socialistas e Democratas, em que se integram os socialistas portugueses. Com linguagem moderada, em resultado de intensas negociações entre todos os grupos políticos. Nos debates com Durão Barroso e Viviane Reding, na manhã e na tarde do dia 7, todos os intervenientes socialistas, encabeçados pelo líder Martin Shultz, não pouparam na invectivação das expulsões colectivas estigmatizantes de Sarkozy e de outros governos europeus e na condenação da inacção da Comissão Europeia diante de tão acintosas violações do Tratado de Lisboa e dos direitos humanos fundamentais.
Incredulidade e apreensão - foram as minhas primeiras reacções às notícias de que o Grupo Parlamentar do PS, na 6a.feira passada, se dividira no voto de um texto proposto pelo BE, que visava associar a AR ao voto do PE. Por não ser o PS a tomar a iniciativa e por revelar descoordenação entre o que o PS faz na AR e no PE, ainda por cima num assunto de excepcional sensibilidade política (ao ponto de, finalmente, levar Durão Barroso a engrossar a voz face ao seu correlegionário de direita Sarkozy no último Conselho Europeu).
Vergonha e amargura - é o que expresso agora, depois de ter falado com deputados socialistas na AR para apurar o que se passou: "ordens de cima!" E só um socialista - Sérgio Sousa Pinto, a quem presto homenagem - teve a coragem de votar de acordo com a sua consciência, além de mais 14 que encontraram formas menos afirmativas de se dissociar de tão indecorosas instruções.
Ordens que terão sido inspiradas por instâncias governamentais. Instâncias tacanhas no entendimento do que é a política externa, pois ainda que se justificasse uma demonstração de "real politik" (e não se justificava, estando em causa a lei europeia e direitos humanos fundamentais), tal exercício não caberia a parlamentos, mas sim a governos.
Ordens insuportáveis, por serem politicamente indefensáveis ("o Sarko é amigo"...); por contradizerem o património histórico e político do PS, quer quanto ao respeito pelos direitos humanos em geral, quer quanto ao empenhamento dos seus governos - incluindo este - na inclusão da comunidade cigana em Portugal; e, finalmente, por serem ofensivas do que deve corresponder à consciência política de um/uma socialista.
Para registo: diante de tais ordens, eu desobedeço.
domingo, 19 de setembro de 2010
Leal ama patos....bravos.
Em Olhão o seu amor por esses patos bravos foi tão grande que promoveu a construção de 700 apartamentos e um hotel de 5 estrelas.
Na zona ribeirinha da Fuzeta pode-se gabar de ter acabdo com uma ETAR, para que os patos bravos se instalassem em segurança sem terem o perigo de cheirar o cheiro a merda, que evitou que durante anos a fio que os patos fossem para essa zona.
Agora em Marim ,o Leal quer construir um green bem verdinho, com uns buracos pelo meio,para descanso dos patos bravos,e vai proporcionar mais um hotel,e uma carreada de mansões de luxo, para alojamento das pessoas que queiram observar, os patos bravos em acção.
Para quem diz que o Leal não gosta de patos bravos,posso lhes adiantar, que este ano na Ilha parasidiaca da Fuzeta(criada artificialmente pela amiga do Leal Valentina Calixto),todos os dias o Leal, mantinha conversações com os patos bravos, para analisar quais os terrenos que deviam comprar ao abrigo do novo PDM que ai vem,antes desse ser aprovado.
Posso garantir que muitas surpesas estão para vir no novo PDM a ser aprovado em breve.
terça-feira, 7 de setembro de 2010
Presidente da C.M.de tudo ao envelope, dá gratificação de 5oo mensais à assessora
O presidente da Câmara Municipal de tudo ao envelope,Chico Desleal, promoveu a "secretária", Sélia Pulga, que era sua secretária, nomeando-a sua "assessora", o que implica um aumento de vencimento na ordem dos 30%, ou seja, mais 500 euros por mês segundo a tabela legal.
A situação não está a indignar a oposição , pois acham absolutamente normal uma "secretária" ser promovida e premiada, pelos bons e efecientes serviços dessa,ao presidente,e por ocultação de correspondência ao Presidente da C.M.de tudo ao envelope.
Assim sendo o presidente e a sua "assessora" tem agora mais oportunidades, de passarem mais tempo juntos, à conta dos nossos impostos.
Também dizem que as amigas da actual "assessora" do Presidente tiveram todas muito boas classificações para a subida na carreira,com o agremam do Sôr presidente da C.M. de tudo ao envelope.
terça-feira, 31 de agosto de 2010
Olhão cheira a Merda.
Olhão como não podia deixar de ser, vai orgulhosamente à frente dessa votação,
devido ao mau trabalho do presidente da C.M.OLhão Francisco Leal, que está no poder há 17 anos, mas que não se importa que Olhão cheire a merda, e como tal em Olhão os esgotos continuam a ser despejados na Ria sem tratamento, e os esgotos que vão parar à ETAR de Poente, em vez de serem tratados cheiram tanto a merda, que as Aguas do Algarve colocaram um abientador gigante,que liberta para a atmosfera um odor a limão para atenuar o cheiro a merda dessa ETAR. Mas gaba-se Francisco Leal, de ter aberto um Hotel de 5 estrelas em Olhão, que ao que parece, vai perder uma estrela pelo cheiro dessa mesma merda, coisas de merda não é?
Esqueceu-se Mendes Bota de citar que se Olhão vencer essa votação, muito desse cheiro, é devido ao seu partido não fazer nada em Olhão( o vereador do PSD Alberto Almeida vota sempre a favor do PS em troca de favores imobiliários)pois o PSD enquanto governo nada fez para acabar com a poluição em Olhão.
Será que Pedro Passos Coelho sabe a qualidade do cromo,e traidor que é Alberto Almeida, vereador do PSD em Olhão?
quarta-feira, 25 de agosto de 2010
Cães no Verão Total em Olhão
CÃO
Cão passageiro, cão estrito,
cão rasteiro cor de luva amarela,
apara-lápis, fraldiqueiro,
cão liquefeito, cão estafado,
cão de gravata pendente,
cão de orelhas engomadas,
de remexido rabo ausente,
cão ululante, cão coruscante,
cão magro, tétrico, maldito,
a desfazer-se num ganido,
a refazer-se num latido,
cão disparado: cão aqui,
cão além, e sempre cão.
Cão marrado, preso a um fio de cheiro,
cão a esburgar o osso
essencial do dia a dia,
cão estouvado de alegria,
cão formal da poesia,
cão-soneto de ão-ão bem martelado,
cão moído de pancada
e condoído do dono,
cão: esfera do sono,
cão de pura invenção, cão pré-fabricado,
cão-espelho, cão-cinzeiro, cão-botija,
cão de olhos que afligem,
cão-problema...
Sai depressa, ó cão, deste poema!
quarta-feira, 18 de agosto de 2010
Promessas ou Anedotas de Francisco Leal em 2001.
Francisco Leal: "Mais e melhor para mudar Olhão" | |
Sereno e convicto, Francisco Leal está nas ruas de Olhão a fazer a sua última investida, em linha recta, para o dia 16 de Dezembro. Espera a lealdade do seu povo nas urnas, porque "nunca se fez tanto por Olhão". Dos concorrentes autárquicos nem uma palavra, só a abstenção o preocupa, no entanto, não deixa de dar umas cotoveladas aos seus vizinhos autarcas de Faro. Apresenta a sua obra e os projectos de futuro, para definitivamente mudar Olhão, tal como diz o seu slogan, fazendo sempre "mais e melhor". Região Sul- O que é que mais gostou de fazer nestes últimos anos? FL- A recuperação da zona ribeirinha que envolve os mercados municipais. Hoje este espaço está aberto das 7:00 às 4:00 horas da manhã - começa o dia com a abertura do Mercado, prolongando-se noite dentro com o funcionamento dos bares instalados nesta zona. Esta obra, aproxima a cidade à Ria e assim é que deve ser. Viver com esta abertura para o mar veio trazer também uma nova animação à 5 de Outubro. Estão por ali a surgir mais bares e restaurantes que dão mais vida a esta zona. RS- A Fuzeta também sofreu uma mudança a este nível? FL- A Fuseta ficou, a nível de zona ribeirinha, com outra face. Nós até ganhámos com esta requalificação o prémio nacional do Ambiente, numa intervenção que foi baratíssima, não custou mais de 400 mil contos, usando-se os mais diversos tipos de materiais, alguns ligados ao caminho de ferro, e esta zona mudou completamente. Antes era desagradável, parecida com uma zona do terceiro mundo. Sem me querer meter nos concelhos vizinhos, digo: se eu estivesse de momento em Tavira, já tinha feito um projecto para a valorização da zona envolvente ao Rio, abrangendo as margens de Sta. Luzia e Cabanas . Recuperação da zona histórica permite habitação para jovens RS- Quanto às zona histórica de Olhão, o que está previsto? FL- Está a ser feita uma recuperação de toda esta zona, tendo em conta a conservação das fachadas. É um projecto, que quase posso dizer inédito no país: estamos a comprar as casas velhas recuperamo-las e depois vamos vende-las ou aluga-las a jovens, mantendo todo o aspecto tradicional da zona. Tudo isto porque queremos melhorar a qualidade de vida em Olhão, fixar os mais novos e manter a zona histórica habitável. RS- Com este projecto poderemos considerar que a Câmara Municipal se está a tornar numa agência imobiliária? FL- Não. Não é esse o nosso objectivo. É apenas a única forma de tornarmos esta zona mais movimentada, com habitantes, e não vamos só recuperar as casas, vamos também preocupar-nos com os arranjos exteriores. Nós queríamos sobretudo vender as casas, não alugar, mas se houver jovens que não tenham condições para comprar é claro que podemos ir para essa situação. Parte 1,de uma longa entrevista ao Região Sul do ainda presidente da C.M.Olhão,em 11.12 .2001. continua nos próximos episódios. |
quinta-feira, 15 de julho de 2010
Mais um Traidor!
Macário Correia satisfeito com 'luz verde' do Tribunal de Contas à requalificação da EN 125 | ||
O presidente da Câmara de Faro regozijou-se hoje com a 'luz verde' do Tribunal de Contas (TC) às obras de requalificação da Estrada Nacional (EN) 125 e afirmou que, com uma alternativa credível, a Via do Infante poderá ser taxada. À margem de uma conferência de imprensa a propósito da 29ª Concentração Internacional de Motos, em Faro, Macário Correia afirmou que agora já há "condições para criar emprego na região". "A partir de agora há condições para criar cerca de 3000 postos de trabalho e dar trabalho às empresas da região ao longo dos dois ou três anos de obras nos 150 quilómetros na EN125", afirmou. Para Macário Correia , se houver uma EN-125 requalificada "torna-se mais fácil haver uma alternativa à Via do Infante (A22)". O autarca de Faro afirma que, depois da requalificação da EN-125, o assunto das portagens na A22 pode ser "reavaliado" e não exclui a hipótese de haver portagens. No entanto, Macário Correia, reitera que, no Algarve, "de momento, não há condições para a introdução de portagens". O Tribunal de Contas atribuiu visto prévio aos contratos das concessões rodoviárias Algarve Litoral e Baixo Alentejo, que foram reformulados depois de em novembro terem sido chumbados pela mesma instituição. 15 de Julho de 2010 | 13:23 agência lusa |
sábado, 10 de julho de 2010
Turismo Erótico em Olhão, ou Harém de Luxo?
Como tudo na vida acaba também a Feira de S.Miguel irá acabar por obra e graça da C.M.Olhão, que destruiu essa Feira, começando por andar com ela de um sitio para o outro e sem condições para os feirantes e visitantes.
Gaba-se Francisco Leal de conseguir abrir um Hotel de Luxo em Olhão, até parece que é prioridade de um Presidente deCâmara a abertura de Hoteis, quando o concelho a que preside, definha em Fome, Miséria, e Desemprego, aliando tudo isso às más condições de saneamento, e poluição na Ria Formosa, e numa lixeira ilegal em Quelfes da qual a C.M.Olhão, já foi multada em 20 000 euros pelo estado Português.
Mas o caricato da abertura desse Hotel (ou Harém) é a forma como ele é anuciado no jornal Expresso, será que é com o erotismo do Barradas, que Olhão vai passar a ser conhecido no mundo do turismo?
Olhão em tempos idos já foi conhecido por haver muitas casas de prostituição(conhecidas por casas de meninas),será que o Hotel Real Marina vai ser uma nova atracão para esse novo turismo erótico?
Será o erotismo do Barradas e companhia, que vai trazer à cidade de Olhão o tão famoso progresso?
As casas da vida fecharam quase todas em Olhão, a prostituição faz-se agora nas rotundas da cidade, e nas saidas de Olhão.
Com essas afirmações do Barradas, será que vamos assistir agora a uma abertura de um Harém de luxo em Olhão,onde os turistas são transportados para os ilhotes para fazerem os que lhes apetece?
Já imaginou o Barradas, se abandona os turistas nalgum ilhote,para os prazeres eróticos, e aparece um caranguejão de pedra, e come o instrumento do turista em pelota? Já imaginou o gozo?
quinta-feira, 8 de julho de 2010
Ria Formosa 7ª Maravilha da Natureza?
Mas que Maravilha pode ser, a Ria Formosa onde os esgotos sem tratamento(como acontece em Olhãono T cais de embarque para as ilhas da Armona ,Culatra e Farol )continuam a despejar para dentro das aguas de um Parque Natural como é a Ria formosa?
Que 7ª Maravilha, pode ser a Ria Formosa onde as maiores ETARs da Ria Formosa,Olhão poente e Faro nascente mandam para a ria efluentes que não cumprem com as normas da U.E.?
Que 7ª Maravilha pode ser a Ria Formosa, quando um presidente de uma Câmara municipal com a conivência das autoridades gasta dinheiros públicos a fechar Barras que a Natureza abriu ,como é o caso da Barra da Fuzeta?
Que 7ª Maravilha pode ser a Ria Formosa que distribui Bandeira Azuis a uma praia onde os banhistas na Maré Vazia chafurdam no Lodo,como é o caso da Praia dos Tezos na Fuzeta ?
Que 7ª Maravilha é a Ria Formosa onde as aves morrem às centenas nas Lagoas das ETARs das Aguas do Algarve?
Que 7ª Maravilha é a Ria Formosa onde os pescadores da Praia de Faro tem de esperar horas e horas para entra ou sair a Barra,pois o canal está cada vez mais assoreado?
A Ria Formosa só pode concorrer a 7ª Maravilha da Natureza, para os patos Bravos poderem assim vender melhor os edifícios que constroem,dentro do domínio publico marítimo,com o apoio dos respectivos presidentes das Câmaras Municipais que mandam na Ria,e com o fechar de olhos da CCDR do ICNB do PNRF e até das capitanias.
quarta-feira, 7 de julho de 2010
Camião Tir entope trânsito nas 4 estradas em Olhão durante horas..
A secção de trânsito da C.M.Olhão limitou-se a colocar uma baía, a dizer desvio, em frente aos semáforos (inúteis e que nunca funcionaram) ao pé da pintura gigante no Bairro dos Indios.
Quem conhece a zona desenrascou-se e resolveu o problema mas quem não conhece o que faz? Será isso mera incompetência ou falta de respeito pelos automobilistas e turistas em férias?
Não se pode colocar um Policia de Transito a resolver esse grave probleam pois as entidades competentes não tem meios para a remoção de um camião TIR de uma estrada nacional como a 125.
E quer essa gentinha do governo e o PSD, portajar a via do Infante.
O que diz a esta situação de entupimento e de bichas de transito, o Emplastro do presidente da C.M.Olhão?
Será que o seu amigo vereador de trânsito Alberto Almeida não o informou da situação?
As Bichas passavam do infantário da Stª casa da Misericórdia em Olhão, será que um agente ou dois da PSP não amenizavam esse problema?
É assim que Olhão é uma cidade 5 estrelas?
Por essas e por outras é que a 125 não é uma estrada Nacional mas uma longa avenida que só na cidade de Olhão tem 6 rotundas 1 8 passadeiras de peões muito mal colocadas, e semáforos às 4 estradas.
E se por exemplo durante esse período, tivesse acontecido uma catástrofe em Olhão ou no Algarve, onde as ambulâncias ou carros dos Bombeiros tivessem de circular de emergência,seria o procedimento da C.M.Olhão igual? Tem por acaso a C.M.Olhão, algum plano de emergência para esses presumíveis casos?
É que às vezes acontece,o que aconteceu hoje e depois vão resolver na hora?
sexta-feira, 2 de julho de 2010
O Emplastre de Tavira que manda em Olhão.
Agora são os Farenses do blog " A Defesa de Faro" que lhe chamam emplastre pela suas posições,na polémica de portajar da via do Infante.
Deixo aqui transcrito o que os Farenses dizem do emplastre de Tavira, que os filhos de Olhão tem de aturar.
Só faltava este emplastro!
Não prestamos para nada se só formos bons para nós próprios.Voltaire
"... Francisco Leal recorda que desde 2004 se opõe à introdução de portagens na Via Infante (A22).
"A minha posição foi sempre contra as portagens na A22, mas se houver mesmo uma imposição, naturalmente que o concelho de Olhão não poderá ser penalizado, porque não tem o mesmo nível de desenvolvimento turístico que outras zonas do Algarve", acrescentou o autarca..." resto aqui
Não posso deixar de lamentar a forma irreverente, mal educada e injusta, como é aqui tratado o Presidente da Câmara Municipal de Olhão.
O Eng. Francisco Leal vem desempenhando com toda a dignidade o cargo para o qual tem vindo a ser sistemáticamente eleito, pelos olhanenses.
Todos temos direito às nossas opiniões, e todas elas são válidas se traduzirem, com seriedade, o que efectivamente pensamos.
Mas não podemos ofender de forma soez e traiçoeira,quem tanto se tem dedicado à coisa pública, escondendo-nos, cobardemente, sob o manto do anonimato.
É muito triste, que não mostremos a nossa cara, e ataquemos os outros de forma tão vil e irresponsável.
O Eng. Francisco Leal é um homem sério, que se tem dedicado à governação do seu concelho, e merece o respeito de todos nós.
Vivi muitos anos em Olhão, que considero também terra minha, e orgulho-me de pessoas que, como o seu actual Presidente da Câmara, tudo têm feito a favor do desenvolvimento do concelho.
Um abraço ao Sr. Eng. Francisco Leal e um apelo a que deixemos aqui expresso, em sua defesa, e sem anonimato, a muita consideração que nos merece.
Jorge Leitão
Este senhor representa o autarca tipo: ignorante,provinciano e piroso!
Basta vermos o que resta da cidade cubista. Não resta quase nada!
A parte antiga está coberta por inerranáveis azulejos de casa de banho em puro bom gosto pimbalhês.
A parte moderna, que já deu umas fortes dentadas na parte histórica, é a especulação imobiliária no seu melhor.
O resort, último grito da aspiração olhanense à civilização, de arrojado "desine" modernista, é um exemplo de notável proboscídea integração na cidade.
Enfim, o Algarve duplamente no seu melhor!
André
quarta-feira, 30 de junho de 2010
A Trapalhada das portagens na Via do Infante,e o Pavão do Chico Leal.
Todos nós já sabemos dos dotes mentirosos do 1ª ministro de Portugal,mas não sabiamos era que ele era tão perito em contradizer-se a cada dia que passa.
Agora diz que uns concelhos pagam e outros não,será que sabe o que anda a fazer?
Em Olhão o presidente da CMOlhão veio armar-se em Pavão, na TVI, a dizer que era contra as portagens na Via do Infante,quando sabia que o Socrates era contra as portagens aqui no Algarve.
Quero ver agora qual a posição do ainda presidente da CMO, face à introdução das portagens na Via do Infante.
sexta-feira, 18 de junho de 2010
Criar Burros para que governarem melhor,será esse o objectivo do PS?.
Estamos a criar 'alunos que não sabem ler, nem escrever'
Sem pudor, a professora de Língua Portuguesa - já com 34 anos de experiência - dirige duras críticas ao baixo nível de exigência do actual sistema de ensino, aos professores, aos sucessivos Governos, às escolas. No dia em que arranca a primeira fase dos exames nacionais, o SAPO foi ouvi-la.
O ensaio ‘O ensino do Português’ vem apontar o que está mal na educação em Portugal. O seu objectivo era dar uma 'reguada' no sistema educativo?
A escola não pode permanecer tal como está, porque já bateu fundo – e não só em relação ao ensino do português, mas em várias outras matérias. Estamos a ensinar na base daquilo que é fácil, do que não exige esforço, nem trabalho. Estamos a fomentar gerações e gerações de alunos que não pensam, nem sequer sabem falar ou escrever. Ao tornar a facilidade da escola comum para todos, um aluno que venha de um contexto familiar rico, do ponto de vista cultural, não vai ficar prejudicado, porque os pais hão-de ter sempre dinheiro para ele ir para explicadores ou para frequentar boas escolas. Já aqueles que vêm de espaços mais fragilizados socialmente, esses sim é que vão ser torturados e explorados pela sociedade.
Hoje arrancam os exames nacionais. Também eles são um exemplo desse facilitismo?
Sem dúvida. Não é preciso estudar para um exame. Basta ir com um pouco de sorte e, como aquilo tem muitas cruzes, às vezes é quase 1x2. Estes exames são áridos. Um aluno qualquer que vá fazer aquilo, está a fazer aquilo porque é obrigado a fazê-lo.
E, portanto, não surtem resultados do ponto de vista da aprendizagem?
Tal como estão, creio que não.
Também os programas escolares actuais partilham do mesmo problema?
Os programas são feitos à base da mediocridade. Não têm um fio condutor, não têm um objectivo primeiro. É tudo solto. As coisas estão soltas, e sei isso pela disciplina de Português, que lecciono. No ensino da Literatura, não há uma contextualização do autor. Quando um professor pede a um aluno para estudar a contextualização, encaminha-o para a Internet, quando deve ser o professor a exprimir isso. Se assim não for, o professor não serve para nada.
E, portanto, há um esvaziamento das funções do professor?
Sem dúvida. Esse esvaziamento não atinge apenas os conteúdos, mas também os próprios professores. É quase como nos desertificarem daquilo que nós somos, daquilo que nós temos para dar aos nossos alunos, do nosso estudo, da nossa dignidade enquanto professores.
Nesse caso, quais são os caminhos alternativos onde se deve apostar?
A competência científica de um professor tem que ser novamente privilegiada. Neste momento, não é. É mais prejudicial um aluno ter o professor ‘bom camarada’, mas que não sabe nada e que nada sabe transmitir, do que ter um professor que talvez não seja muito bom pedagogo, mas que tem muita competência científica. É preciso também insistir na formação dos professores: não sabem escrever, não sabem pensar. Gostam, não daquilo que é artístico, mas daquilo que é bonito… Fazem das crianças estúpidas e intuem aquilo que as crianças não são. Qualquer criança responde à exigência, se vir que o seu professor também a estimula.
Tendo em conta tudo o que disse: os pais podem ou não confiar na educação que o sistema hoje dá aos seus filhos?
Não podem. E nem os pais podem ficar descansados. O que este Ministério tem feito, e isso é muito nocivo, é libertar os pais das suas preocupações com os filhos. Parece que tudo fica entregue à escola… Mas os pais são muito importantes no acompanhamento do estudo dos seus filhos. Não é correcto que um aluno passe para a quarta classe sem saber ler, nem escrever. Os pais têm que acompanhar isso, têm que ver que alguma coisa não está a ser bem feita. Os pais têm de voltar a interessar-se.
+ Leia ainda a segunda parte da entrevista:
'Os alunos foram passando sem saber nada'
@Marco Leitão Silva
quinta-feira, 10 de junho de 2010
Dia de Portugal,Socrates e F.Leal vaiados em Faro!
quarta-feira, 26 de maio de 2010
A Derrocada da Falésia na Praia do Vau,e a Barra da Fuzeta.
Afirmou essa ministra que as as praias do Algarve estavam seguras. O que aconteceu hoje,na derrocada na praia do Vau, prova que a Ministra mentiu, Pois a falésia que ruiu nem sequer estava identificada como perigosa, resultado uma criança ferida, filha de turistas a passar férias no Algarve.
Esta derrocada na Praia do Vau, só vem demonstrar que o Governo está mais realidade está mais interessado em propaganda, do que na segurança dos cidadãos que frequentam as praias Portuguesas. Prova disso,é mais essa derrocada, e as 5 mortes que aconteceram neste fim de semana por falta de nadadores salvadores nas praias Portuguesas, onde morreram essas pessoas.
É assim que o governo quer cativar tuirstas para Portugal? Hoje as noticias espalham-se, mais rápido que a velocidade da luz, e os mercados do Turismo depressa se encarregam de noticiar as mortes nas praias portuguesas ,e hoje mais essa derrocada na Praia do Vau.
Quem gere e controla as falésias no Algarve é a A.R.H. da qual a Presidente é a Engª Valentina Calixto, que mais preocupada em fechar a Barra da Fuzeta, que a natureza abriu este ano, contrariamente às opiniões dos técnicos da A.R.H. que afirmaram que a barra devia ficar no local.
Que interresses defende a ARH a Ministra do ambiente e todos os organismos que deviam estar preocupados com a segurança dos cidadãos, pois ao estarem atarefados em fechar a Barra da Fuzeta, estando a fazer dragagens, sem estudos de impacte ambiental, para possibilitar o encerramento da Barra da Fuzeta, unicamente para proteger os interesses do presidente da C.M.Olhão.
A Barra da Fuzeta, que a natureza abriu, interessa ,fechar depressa,para a protecção dos prédios de 4 pisos, que o presidente da C.M.Olhão, autorizou que se construíssem a menos de 15 metros da preia-mar na zona ribeirinha da Fuzeta.
Haverá com certeza mais derrocadas, que deviam não ser derrubadas, porque assim acelera-se o processo natural da erosão da costa algarvia, mas sim devidamente assinaladas, de modo que as pessoas, não se possam aproximar dessas zonas em risco.
Ao passo que na Fuzeta em vez de se andar a dragar A Ria Formosa para possibilitar o encerramento da Barra que a Natureza abriu, devia era o estado aproveitar a Chupadora e fazer dragagens, para afundar a dita Barra, e o canal de acesso a essa Barra de modo que os pescadores possam usar essa Barra em condições de segurança, no dia a dia, de modo que não estejam horas à espera de maré para entrar e sair como estão actualmente.
Para isso precisávamos de um governo que governasse, e não que se governasse,como é esse governo que só não caiu, porque conta com o apoio do PSD.
domingo, 23 de maio de 2010
PS,Quer Portagens na Via do Infante.
O P.S. prometeu na campanha eleitoral que a Via do Infante não ia ter portagens.
As promessas não são para cumprir, foram só para ganhar eleições.
sábado, 15 de maio de 2010
quinta-feira, 13 de maio de 2010
F. Leal os 7 pecados Mortais, e a Visita do Papa.
A busca incessante aos prazeres da comida e da bebida gera o embrutecimento do homem, de acordo com a teologia moral.
Sabe-se que F.Leal gosta muito de banquetes,principalmente quando é o erário publico a pagar,que o digam os presidente dos Clubes Grandes quando vieram jogar a Olhão,foi tudo à fartanaza num restaurante de Pechão. Que por jeito é o restaurante do regime.
Também se sabe que gosta muito de lavagantes, mas o Valinho ficou com um cão, por causa desses gostos.
Sertá que isso é considerado Gula?
2 - AVAREZA
É o desejo exagerado pelos bens materiais, o que hoje se manifesta principalmente em relação ao dinheiro. Gera a injustiça e a fraude, entre outros males.
F.Leal não é nada avarento, e até gosta de ajudar o Concelho que é Presidente, Prova disso é que vendeu Terrenos para um Hotel a 100 euros o metro quadrado,quando valiam 1400 euros o metro quadrado, tudo isso para que Olhão tenha um Hotel de 5 estrelas e venham turistas desenvolver Olhão.por esse motivo o Hotel vai criar 10000 postos de trabalho.
3 - INVEJA
Incorremos nesse vício quando desejamos os bens que outros possuem, o que causa tristeza, rancor e ressentimento.
Outra coisa que F.leal não faz ele não inveja ninguém nem seuqer a mulher do outro.
4 - IRA
A ira é a força que permite atacar um mal adverso. "A força da ira é a autêntica força de defesa e de resistência da alma", dizia São Tomás de Aquino. O mal advém de seu uso descontrolado, o que gera ódio e assassinato.
Bom sobre esse assunto não digo nada, mas quando falam nos negócios, com os terrenos da Quinta João de Ourém e os do Hotel, ele fica possesso
5 - PREGUIÇA
A imagem de uma pessoa dormindo em plena igreja representa a recusa em aceitar-se o esforço necessário para a união com Deus. Tal atitude, fruto da falta de amor ao bem, resulta em danos diversos, como perda de tempo o desinteresse pela vida.
Aí está uma coisa que F.Leal é! Pois sempre que alguém coloca um problema nas sessões publicas da CMO, ele diz sempre que não sabia,mas que OPURTUNAMENTE vai resolver,e a maior parte dessas promessas ele ainda não resolveu,como é o caso dos esgotos sem tratamento para a Ria Formosa.6 - LUXÚRIA
Trata-se da entrega mundana, descontrolada e irracional aos prazeres corporais. Representa uma oposição directa ao cultivo dos valores do espírito, que se fundamentam na crença de que o verdadeiro prazer se encontra na conquista da graça e do perdão divinos.
Não comento, mas que se fala pelos cafés e na CMO, muita coisa, lá isso fala-se.
7 - SOBERBA
Considerada a fonte de todos os pecados. Segundo a Igreja, todo erro de conduta pressupõe uma afirmação do ego em oposição ao Criador, como se o homem, com tal postura, afirmasse para si e para o mundo que seria o receptáculo da verdade, e não Deus.
Coisa que F.Leal é é soberbo,pois só passa cartão aos cidadãos na altura das eleições onde até rosas e sacos de plástico com comida andou a distribuir pessoalmente.
depois das eleições a sua conduta é de fugir ao dialogo ,para resolver os problemas dos cidadãos, que lhe pagam o ordenado todos meses, e isso é usual e vezeiro nele,.sabendo eu que F.Leal é um cristão assumido publicamente ,não devia ser soberbo, pois essa postura vai contra o receptáculo da verdade,e contra a vontade de Deus.
Sei por fonte segura que F.Leal depositou uma vela tamanho do Farol V.Real de Stº Antonio ,para perdão de todos os pecados Mortais,,depois de se ter confessado ao papa e este como penitência, ter exigido que ele desapareça da presidência CMO depois do Festival do Marisco.
Vamos ver como é que F.Leal vai arranjar alguém que lhe forneça uma vela do tamanho do maior Farol de Portugal, e vamos ver se ele desaparece mesmo da presidência da CMO antes da P.J. invadir as instalações da CMO.
quinta-feira, 6 de maio de 2010
Deputado Ladrão,Ministra Desobediente,e F.Leal Mentiroso,Temos de Abrir os Olhos.
quarta-feira, 5 de maio de 2010
7 Ex. maravilhas da Natureza.
Votem na Linha do TUA…
Do Movimento Cívico pela Linha do Tua, recebemos este pedido, que consideramos interessante sendo mais uma forma de lutar contra as pretensões deste governo de acabar esta linha histórica e de importância vital para as populações locais, como é esta linha férrea do Tua.
“Convidamo-lo a participar na votação para as 7 Ex Maravilhas de Portugal,
votando na Linha do Tua em http://7exmaravilhas.net/
Esta iniciativa propõe expor o quanto temos de maravilhoso no nosso país, mas que deixamos, por acção directa ou por incúria, destruir e enxovalhar.
Mas mais do que isto, pretende denunciar o estado calamitoso de algum do nosso melhor património, que ainda está a tempo de ser salvo.
E é este o caso da Linha do Tua; por isso *VOTE* e envie este mesmo link para todos o seus contactos. A Linha do Tua já aparece em destaque: queremos que não haja margem para dúvidas sobre o atentado egoísta, corrupto e usurpador que José Sócrates e António Mexia pretendem impor ao país, com a destruição do Vale e da Linha do Tua!
Num futuro muito próximo, a posição da Linha do Tua neste concurso será de enorme valor para a sua própria salvaguarda e modernização.
Para todos os políticos e demais empresários apostados na destruição do Vale e da Linha do Tua, *Ou TUA ou RUA*!
Cordialmente, MCLT”
Não é só a Ria Formosa que os políticos deste governo,querem destruir, é tudo o que dê dinheiro e comissões
eu já votei na linha do Tua.