A busca incessante aos prazeres da comida e da bebida gera o embrutecimento do homem, de acordo com a teologia moral.
Sabe-se que F.Leal gosta muito de banquetes,principalmente quando é o erário publico a pagar,que o digam os presidente dos Clubes Grandes quando vieram jogar a Olhão,foi tudo à fartanaza num restaurante de Pechão. Que por jeito é o restaurante do regime.
Também se sabe que gosta muito de lavagantes, mas o Valinho ficou com um cão, por causa desses gostos.
Sertá que isso é considerado Gula?
2 - AVAREZA
É o desejo exagerado pelos bens materiais, o que hoje se manifesta principalmente em relação ao dinheiro. Gera a injustiça e a fraude, entre outros males.
F.Leal não é nada avarento, e até gosta de ajudar o Concelho que é Presidente, Prova disso é que vendeu Terrenos para um Hotel a 100 euros o metro quadrado,quando valiam 1400 euros o metro quadrado, tudo isso para que Olhão tenha um Hotel de 5 estrelas e venham turistas desenvolver Olhão.por esse motivo o Hotel vai criar 10000 postos de trabalho.
3 - INVEJA
Incorremos nesse vício quando desejamos os bens que outros possuem, o que causa tristeza, rancor e ressentimento.
Outra coisa que F.leal não faz ele não inveja ninguém nem seuqer a mulher do outro.
4 - IRA
A ira é a força que permite atacar um mal adverso. "A força da ira é a autêntica força de defesa e de resistência da alma", dizia São Tomás de Aquino. O mal advém de seu uso descontrolado, o que gera ódio e assassinato.
Bom sobre esse assunto não digo nada, mas quando falam nos negócios, com os terrenos da Quinta João de Ourém e os do Hotel, ele fica possesso
5 - PREGUIÇA
A imagem de uma pessoa dormindo em plena igreja representa a recusa em aceitar-se o esforço necessário para a união com Deus. Tal atitude, fruto da falta de amor ao bem, resulta em danos diversos, como perda de tempo o desinteresse pela vida.
Aí está uma coisa que F.Leal é! Pois sempre que alguém coloca um problema nas sessões publicas da CMO, ele diz sempre que não sabia,mas que OPURTUNAMENTE vai resolver,e a maior parte dessas promessas ele ainda não resolveu,como é o caso dos esgotos sem tratamento para a Ria Formosa.6 - LUXÚRIA
Trata-se da entrega mundana, descontrolada e irracional aos prazeres corporais. Representa uma oposição directa ao cultivo dos valores do espírito, que se fundamentam na crença de que o verdadeiro prazer se encontra na conquista da graça e do perdão divinos.
Não comento, mas que se fala pelos cafés e na CMO, muita coisa, lá isso fala-se.
7 - SOBERBA
Considerada a fonte de todos os pecados. Segundo a Igreja, todo erro de conduta pressupõe uma afirmação do ego em oposição ao Criador, como se o homem, com tal postura, afirmasse para si e para o mundo que seria o receptáculo da verdade, e não Deus.
Coisa que F.Leal é é soberbo,pois só passa cartão aos cidadãos na altura das eleições onde até rosas e sacos de plástico com comida andou a distribuir pessoalmente.
depois das eleições a sua conduta é de fugir ao dialogo ,para resolver os problemas dos cidadãos, que lhe pagam o ordenado todos meses, e isso é usual e vezeiro nele,.sabendo eu que F.Leal é um cristão assumido publicamente ,não devia ser soberbo, pois essa postura vai contra o receptáculo da verdade,e contra a vontade de Deus.
Sei por fonte segura que F.Leal depositou uma vela tamanho do Farol V.Real de Stº Antonio ,para perdão de todos os pecados Mortais,,depois de se ter confessado ao papa e este como penitência, ter exigido que ele desapareça da presidência CMO depois do Festival do Marisco.
Vamos ver como é que F.Leal vai arranjar alguém que lhe forneça uma vela do tamanho do maior Farol de Portugal, e vamos ver se ele desaparece mesmo da presidência da CMO antes da P.J. invadir as instalações da CMO.
Sem comentários:
Enviar um comentário