quarta-feira, 26 de maio de 2010

A Derrocada da Falésia na Praia do Vau,e a Barra da Fuzeta.

Passado menos de uma semana da ministra do Ambiente Lurdes Pássaro, ter vindo acelerar o processo de demolição das falésias no Algarve demolindo varias Falésia no mesmo dia.
Afirmou essa ministra que as as praias do Algarve estavam seguras. O que aconteceu hoje,na derrocada na praia do Vau, prova que a Ministra mentiu, Pois a falésia que ruiu nem sequer estava identificada como perigosa, resultado uma criança ferida, filha de turistas a passar férias no Algarve.
Esta derrocada na Praia do Vau, só vem demonstrar que o Governo está mais realidade está mais interessado em propaganda, do que na segurança dos cidadãos que frequentam as praias Portuguesas. Prova disso,é mais essa derrocada, e as 5 mortes que aconteceram neste fim de semana por falta de nadadores salvadores nas praias Portuguesas, onde morreram essas pessoas.
É assim que o governo quer cativar tuirstas para Portugal? Hoje as noticias espalham-se, mais rápido que a velocidade da luz, e os mercados do Turismo depressa se encarregam de noticiar as mortes nas praias portuguesas ,e hoje mais essa derrocada na Praia do Vau.
Quem gere e controla as falésias no Algarve é a A.R.H. da qual a Presidente é a Engª Valentina Calixto, que mais preocupada em fechar a Barra da Fuzeta, que a natureza abriu este ano, contrariamente às opiniões dos técnicos da A.R.H. que afirmaram que a barra devia ficar no local.
Que interresses defende a ARH a Ministra do ambiente e todos os organismos que deviam estar preocupados com a segurança dos cidadãos, pois ao estarem atarefados em fechar a Barra da Fuzeta, estando a fazer dragagens, sem estudos de impacte ambiental, para possibilitar o encerramento da Barra da Fuzeta, unicamente para proteger os interesses do presidente da C.M.Olhão.
A Barra da Fuzeta, que a natureza abriu, interessa ,fechar depressa,para a protecção dos prédios de 4 pisos, que o presidente da C.M.Olhão, autorizou que se construíssem a menos de 15 metros da preia-mar na zona ribeirinha da Fuzeta.
Haverá com certeza mais derrocadas, que deviam não ser derrubadas, porque assim acelera-se o processo natural da erosão da costa algarvia, mas sim devidamente assinaladas, de modo que as pessoas, não se possam aproximar dessas zonas em risco.
Ao passo que na Fuzeta em vez de se andar a dragar A Ria Formosa para possibilitar o encerramento da Barra que a Natureza abriu, devia era o estado aproveitar a Chupadora e fazer dragagens, para afundar a dita Barra, e o canal de acesso a essa Barra de modo que os pescadores possam usar essa Barra em condições de segurança, no dia a dia, de modo que não estejam horas à espera de maré para entrar e sair como estão actualmente.
Para isso precisávamos de um governo que governasse, e não que se governasse,como é esse governo que só não caiu, porque conta com o apoio do PSD.

domingo, 23 de maio de 2010

PS,Quer Portagens na Via do Infante.

Como sair da crise? é fácil e não dá trabalho portagens para a via do Infante.
O P.S. prometeu na campanha eleitoral que a Via do Infante não ia ter portagens.
As promessas não são para cumprir, foram só para ganhar eleições.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

F. Leal os 7 pecados Mortais, e a Visita do Papa.

- GULA

A busca incessante aos prazeres da comida e da bebida gera o embrutecimento do homem, de acordo com a teologia moral.

Sabe-se que F.Leal gosta muito de banquetes,principalmente quando é o erário publico a pagar,que o digam os presidente dos Clubes Grandes quando vieram jogar a Olhão,foi tudo à fartanaza num restaurante de Pechão. Que por jeito é o restaurante do regime.

Também se sabe que gosta muito de lavagantes, mas o Valinho ficou com um cão, por causa desses gostos.

Sertá que isso é considerado Gula?

2 - AVAREZA

É o desejo exagerado pelos bens materiais, o que hoje se manifesta principalmente em relação ao dinheiro. Gera a injustiça e a fraude, entre outros males.

F.Leal não é nada avarento, e até gosta de ajudar o Concelho que é Presidente, Prova disso é que vendeu Terrenos para um Hotel a 100 euros o metro quadrado,quando valiam 1400 euros o metro quadrado, tudo isso para que Olhão tenha um Hotel de 5 estrelas e venham turistas desenvolver Olhão.por esse motivo o Hotel vai criar 10000 postos de trabalho.


3 - INVEJA

Incorremos nesse vício quando desejamos os bens que outros possuem, o que causa tristeza, rancor e ressentimento.

Outra coisa que F.leal não faz ele não inveja ninguém nem seuqer a mulher do outro.

4 - IRA

A ira é a força que permite atacar um mal adverso. "A força da ira é a autêntica força de defesa e de resistência da alma", dizia São Tomás de Aquino. O mal advém de seu uso descontrolado, o que gera ódio e assassinato.

Bom sobre esse assunto não digo nada, mas quando falam nos negócios, com os terrenos da Quinta João de Ourém e os do Hotel, ele fica possesso

5 - PREGUIÇA

A imagem de uma pessoa dormindo em plena igreja representa a recusa em aceitar-se o esforço necessário para a união com Deus. Tal atitude, fruto da falta de amor ao bem, resulta em danos diversos, como perda de tempo o desinteresse pela vida.

Aí está uma coisa que F.Leal é! Pois sempre que alguém coloca um problema nas sessões publicas da CMO, ele diz sempre que não sabia,mas que OPURTUNAMENTE vai resolver,e a maior parte dessas promessas ele ainda não resolveu,como é o caso dos esgotos sem tratamento para a Ria Formosa.

6 - LUXÚRIA

Trata-se da entrega mundana, descontrolada e irracional aos prazeres corporais. Representa uma oposição directa ao cultivo dos valores do espírito, que se fundamentam na crença de que o verdadeiro prazer se encontra na conquista da graça e do perdão divinos.

Não comento, mas que se fala pelos cafés e na CMO, muita coisa, lá isso fala-se.

7 - SOBERBA

Considerada a fonte de todos os pecados. Segundo a Igreja, todo erro de conduta pressupõe uma afirmação do ego em oposição ao Criador, como se o homem, com tal postura, afirmasse para si e para o mundo que seria o receptáculo da verdade, e não Deus.

Coisa que F.Leal é é soberbo,pois só passa cartão aos cidadãos na altura das eleições onde até rosas e sacos de plástico com comida andou a distribuir pessoalmente.

depois das eleições a sua conduta é de fugir ao dialogo ,para resolver os problemas dos cidadãos, que lhe pagam o ordenado todos meses, e isso é usual e vezeiro nele,.sabendo eu que F.Leal é um cristão assumido publicamente ,não devia ser soberbo, pois essa postura vai contra o receptáculo da verdade,e contra a vontade de Deus.

Sei por fonte segura que F.Leal depositou uma vela tamanho do Farol V.Real de Stº Antonio ,para perdão de todos os pecados Mortais,,depois de se ter confessado ao papa e este como penitência, ter exigido que ele desapareça da presidência CMO depois do Festival do Marisco.

Vamos ver como é que F.Leal vai arranjar alguém que lhe forneça uma vela do tamanho do maior Farol de Portugal, e vamos ver se ele desaparece mesmo da presidência da CMO antes da P.J. invadir as instalações da CMO.


quinta-feira, 6 de maio de 2010

Deputado Ladrão,Ministra Desobediente,e F.Leal Mentiroso,Temos de Abrir os Olhos.

Ontem vimos um deputado roubar os microfones dos repórteres da revista Sabado, hoje lemos noticias que a Ministra da Educação desobedeceu ao Tribunal de Beja,cá pelo burgo temos um presidente da Câmara que é mentiroso, onde será que Portugal vai parar?

quarta-feira, 5 de maio de 2010

7 Ex. maravilhas da Natureza.

Votem na Linha do TUA…

Do Movimento Cívico pela Linha do Tua, recebemos este pedido, que consideramos interessante sendo mais uma forma de lutar contra as pretensões deste governo de acabar esta linha histórica e de importância vital para as populações locais, como é esta linha férrea do Tua.


“Convidamo-lo a participar na votação para as 7 Ex Maravilhas de Portugal,
votando na Linha do Tua em http://7exmaravilhas.net/


Esta iniciativa propõe expor o quanto temos de maravilhoso no nosso país, mas que deixamos, por acção directa ou por incúria, destruir e enxovalhar.
Mas mais do que isto, pretende denunciar o estado calamitoso de algum do nosso melhor património, que ainda está a tempo de ser salvo.

E é este o caso da Linha do Tua; por isso *VOTE* e envie este mesmo link para todos o seus contactos. A Linha do Tua já aparece em destaque: queremos que não haja margem para dúvidas sobre o atentado egoísta, corrupto e usurpador que José Sócrates e António Mexia pretendem impor ao país, com a destruição do Vale e da Linha do Tua!

Num futuro muito próximo, a posição da Linha do Tua neste concurso será de enorme valor para a sua própria salvaguarda e modernização.


Para todos os políticos e demais empresários apostados na destruição do Vale e da Linha do Tua, *Ou TUA ou RUA*!


Cordialmente, MCLT”

Não é só a Ria Formosa que os políticos deste governo,querem destruir, é tudo o que dê dinheiro e comissões

eu já votei na linha do Tua.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Francisco Leal ,podia dar dinheiro ao SCO, para o Futebol Profissional?

CM Olhão não vai suportar futebol profissional
04-05-2010 7:07:00

Francisco Leal, presidente da Câmara Municipal de Olhão, não cabe em si de contente com a manutenção do clube da sua terra na Primeira Liga. Mas adianta que não vai investir mais dinheiro no Olhanense, só nos escalões de formação.

francisco-leal.jpg
Ver Galeria

Francisco Leal, presidente da Câmara Municipal de Olhão, não esconde que é um homem satisfeito com a prestação do clube local, que conseguiu garantir no fim-de-semana a permanência na Liga Sagres: “Naturalmente que a permanência é muito importante porque a cidade sentiu uma maior dinâmica, quer nos dias de jogo, quer pela exposição que Olhão e o Olhanense tiveram na comunicação social”, diz.

Francisco Leal garante até que o percurso do clube, nestas últimas semanas, não tem sido fácil para quem tenha problemas de saúde: “Nós vivemos isto com grande intensidade, no domingo, até aos últimos minutos. É porque não é só um motivo de orgulho termos um clube na 1ª divisão. Tem e terá reflexos na actividade económica”, afiança.

Olhão vai encomendar estudo económico

O presidente da autarquia admite que até aqui, a noção do impacto real da militância do Olhanense na Primeira Liga tem sido empírica mas está disposto a encomendar um estudo científico para avaliar os benefícios directos e indirectos do futebol na cidade. O que não significa que a autarquia esteja disposta a envolver-se mais com o clube de futebol.

“Nós avançámos com 360 mil euros em 2009, e estamos a pagar em tranches o restante dos 900 mil euros, em três anos. Mas esse investimento, que foi feito no Estádio José Arcanjo (através de um contrato-programa) foi uma melhoria de uma infra-estrutura importante, que embora não seja municipal é onde se desenrola parte da actividade desportiva no nosso concelho”, afirma ao Observatório do Algarve o presidente da Câmara.

Questionado sobre futuras formas de apoio ao clube, Leal é peremptório: “Nós não damos dinheiro para salários, nem para contratação de jogadores, nada disso. Mas vamos continuar a apoiar os escalões de formação, esses seguramente”.

O contrato-programa, que envolveu a recuperação das bancadas do Estádio José Arcanjo – depois de o Olhanense ter afirmado que não iria utilizar o Estádio Algarve para os jogos em casa – terminará em 2012.


Texto retirado do observatório do Algarve.

Agora a minha questão.

O apoio financeiro de Francisco Leal, presidente da CMO, ao Futebol Profissional do S.C.O. terá sido legal?

Quem utilizou o Estádio José Arcanjo durante a época 209/2010 foi unica e exclusivamente a equipa de Futebol Profissional do S.C.O. e na lei de bases do desporto diz que as Câmaras Municipais não podem fazer contratos programas para apoiar o desporto profissional.

Pode a CMO estar acima da lei,também no que toca ao apoio financeiro, a uma equipa de futebol profissional? Responda quem souber.