Não por mim, mas pela minha terra, pois tudo indica que Olhão, vai continuar a viver no marasmo, no oportunismo, e clientelismo, assim como na falta na falta de transparência, entre a CMO e os cidadãos.
Acompanho a vida politica desde o 25 de Abril em Olhão,e nunca numa campanha vi tanto oportunismo, para se ganhar votos. Segundo afirmam, no dia das eleições haviam candidatos do P.S., a transportar pessoas da ACASO em carrinhas da junta de freguesia de Olhão para votar, em Olhão.
As múmias do P.S. em Olhão, cerraram fileiras à portas da escola secundária, e só faziam era dizer "vote bem".
A oposição, pouco ou nada fez para denunciar e impedir esses casos, na fuzeta chegaram a ir buscar uma pessoa de automovel, e membros da mesa de voto trouxeram os bolhetins de voto á rua, para essa pessoa votar.
A realidade social em Olhão é negra, o desemprego não deixa de aumentar, a fome é uma realidade, a Ria está poluida, as amêijoas morrem, o peixe na Ria é cada vez menos, por incapacidade dos cientistas, não estudarem os problemas da Ria Formosa, e as soluções,para esse problema.
Será solução para a Ria acabar com a pesca, e toda a vida ligada à Ria, à exepcção do apoio ao turismo?
Os nativos que sempre viveram da ria, estão impedidos de navegar pescar e mariscar, nos regatos e nos esteiros, onde sempre eles e os seus antepassados, governaram a vida e alimentaram os seus familiares.
Será que pretendem que essas pessoas se virem para o trafico?Olhão é cada vez mais a capital do tráfico do haxixe, e a continuar a proibição de ganhar a vida nos regatos, o que vão fazer as pessoas de Olhão que não sabem fazer mais nada?
Será que o novo elenco camarário vai estudar este problema social e histórico?
Só espero que a oposição, não faça o mesmo que antes dessas eleições, mas que na realidade, faça oposição.
Sem comentários:
Enviar um comentário