quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Polvo à Portuguesa.

O polvo é um animal marinho com 8 tentáculos, cada tentáculo tem a sua função sendo que um deles serve de órgão sexual.
O polvo Também é conhecido pelo seu mimetismo, tal e qual como o camaleão ,só que muda mais depressa que o camaleão.
Também o polvo é conhecido por gastronómicamente, ser possível cozinhá-lo de varias maneiras.
Sendo que é preferível cozinhá-lo depois de congelado, para se tornar mais macio.
Na politica em Portugal,no Governo, e nas Autarquias temos um outro tipo de Polvo, o Polvo do Poder,o Polvo que açambarca tudo e todos, e que tenta asfixiar os direitos democráticos dos cidadãos.
Exemplos disso temos tido nos últimos dias com o esterpor do governo dito socialista, que tenta abafar as escutas mandadas destruir, por Vergonha do Nascimento e por Tinto Monteiro.
O controlo que o governo tenta fazer à comunicação social, tem em Olhão paralelo com o que o presidente Leal tenta fazer com o Brisas do Sul, asfixiando-o e não lhe dando hipótese nem de sobrevivência,nem de noticias.
Sabe-se que a comunicação social é conhecida como o 5º poder, e quem controlar a comunicação social controla as noticias só passando o que lhes interressa. O governo de Socrates sabe disso como nenhum outro governo e tem-no sabido usar na perfeição, controlando as noticias a seu belo prazer, algo se passou para para que Socrates esteja a perder o controlo da informação,ou então um outro poder, já ditou a sentença de Socrates,e este já não tem futuro.
Em Olhão O regime ditatorial de Francisco Leal continua, embora por pouco tempo pois também outro poder se levanta ,e basta Socrates cair, que Francisco Leal cairá,pois a grande base de apoio às acções ditatoriais de Francisco Leal tem como base o apoio de Socrates.
Alguns delfins do poder local, já entraram em contacto com diversos sectores da sociedade local(comunicação social e blogers locais incluindos), revoltada no sentindo de ir retirando o tapete a F.Leal.
O polvo quando está com receio de ser capturado refugia-se na toca e é difícil de lá sair, a não ser que, que lhe coloquem alguma armadilha com um isco saboroso a que ele não resiste.
Pelo que sei é o que está preste a acontecer a Socrates e a Francisco Leal.
As próximas semanas serão decisivas, nós simples cidadãos estaremos ,cá para ver,se o Polvo perderá algum dos seus valiosos tentáculos.