quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Porque Mente Francisco Leal?

Qualquer mentira tem sempre um objectivo.
A razão porque afirmo que Francisco Leal presidente em exercicio da mC.M.Olhão, mente, é a seguinte: A C.M.O. foi condenada pela Ministra do Ambiente, Lurdes Pássaro,pelo motivo de a CMO ter sido apanhada a aterrar a Ria Formosa,com entulhos provenientes da construção civil,e de tal crime ter sido relatado no bolg mais visitado e conhecido de Olhão.
Tal situação chegou ao parlamento por parte dos deputados do PCP,que foram beber a esse blog a informação.
Até aqui tudo normal, o que não é normal é que a actual ministra do ambiente, quando confrontada, com esse crime ambiental, deu ordens à CCDR do Algarve, para averiguarem o que se passava,e digo que não é normal, porque se fosse o antigo ministro do ambiente o assunto ficava na gaveta, pois o antigo ministro do ambiente Nunes Correia, tudo faria, para ocultar os crimes ambientais de F.Leal.,como fez enquanto foi ministro do ambiente.
Saiu a noticia da condenação e logo F.Leal veio a terreiro,.na comunicação social, desmentir, que na zona não havia aterro nenhum, e que tinha sido uma situação pontual.
Perante tal afirmação pergunto a F.Leal se é cego, ou se sofre de Alzaimer? Pois foi ele que mandou aterrar aquela zona, a prova mais que evidente é a Cota em que se encontra as oficinas da CMO,e a cota que se encontra hoje esse aterro.Desmentir essa realidade é querer tapar o sol com a peneira, e as suas declarações só servem de chacota, a quem conhece e conheceu Olhão.
A realidade é que F.Leal, quer construir nesse local um parque de estacionamento com o dinheiro do Pólis Ria Formosa, para servir o loteamento do Village Marine.pois estes não fizeram as caves que estavam no projecto para estacionamento, desse nojo de gaiolas coloridas, que envergonham os verdadeiros filhos de Olhão, pois nada tem a ver com as características da construção ribeirinha de Olhão, tanto em volumetria como em estilo arquitectónico.
Por tudo isso F.Leal quanto mais fala mais se enterra, e o melhor que ele tem a fazer é renaturalizar a zona como lhe aconselha a CCDR do Algarve.
F.Leal ficará na história de Olhão por ser o presidente da CMO, que mais merda fez em relação aos ataques urbanísticos à Ria Formosa, em favoreciemto dos patos bravos de grandes grupos económicos, e a camaradas de partido, para garantir a subserviência dos beneficiados, em relação à sua pessoa.
Estranho nisso é verdadeiros socialistas, pactuarem com a sua arrogância e prepotência. Veremos até quando.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Olhão e a certificação da Sardinha.

Já é tempo dos Armadores da pesca da sardinha exigirem à C.M.O. e ao IPIMAR a certificação da sardinha de Olhão, como produto de uma pesca sustentável.
O que faria essa certificação? Em 1º lugar dava prestigio e valor comercial à sardinha capturada, pelas poucas traineiras de Olhão.
Em 2º lugar evitava que as pessoas comessem gato por lebre pois muita da sardinha vendida na praça de Olhão e do resto do país vem de Espanha e é muito menos saborosa que a nossa sardinha.
Será que é mentira o que eu pretendo, ou não temos gente à altura de inovar?